Links Patrocinados

A Origem do Dia dos Pais

O Dia dos Pais no Brasil é comemorado no segundo domingo do mês de Agosto, mas você sabe como surgiu essa data? Será que em outros países é essa data é comemorada no mesmo dia? A origem do Dia dos Pais possui mais de uma versão, mas a mais conhecida é a da jovem Sonora, em que ela queria homenagear seu pai, Willian Jackson Smart (Há quem diga que o nome dele era na verdade John Bruce Dodd).

A Origem do Dia dos Pais

A Origem do Dia dos Pais

A ideia de Sonora surgiu para homenagear seu pai que cuidou sozinho de 6 filhos, pois a esposa havia falecido após dar a luz ao sexto filho. O primeiro Dia dos Pais foi comemorado no dia 19 de Junho (dia do aniversário do pai de Sonora) de 1910, após Sonora enviar uma carta a Associação Ministerial de Spokane. Rosas foram utilizadas como símbolos dessa data, onde as rosas vermelhas eram para os pais que ainda estavam vivos e as brancas para o que já haviam falecido. A Partir daí muitas outras famílias começaram a aderir essa data.

No Brasil o primeiro Dia dos Pais foi comemorado no dia 16 de Agosto de 1953 e foi feita pela imprensa para homenagear os pais, mas depois passou a ser comemorada no segundo domingo de Agosto em uma jogada do comercio para aumentar as vendas.

 

Deixar um Comentario:

Links Patrocinados
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas