Links Patrocinados

Biografia de Maria Julia Coutinho, a Maju

Maria Julia Coutinho ou Maju como é chamada carinhosamente pelos amigos, tem 37 anos, nasceu no dia 16 de Fevereiro de 1978, na cidade de São Paulo. É formada em Jornalismo (Bacharel) na Faculdade Cásper Líbero, na cidade de São Paulo.
Antes mesmo de virar jornalista, Maria Julia já dava indícios de que o Jornalismo era uma de suas paixões, na maioria das vezes quando ela ia apresentar trabalhos escolares, ela apresentava lês em forma de livrinhos, jornais impressos e telejornais. Tal paixão se confirmaou segundoa a própria Maria Julia quando ela fez a primeira reportagem dela para o laboratório de Tv da faculdade dela.

Carreira


Maju iniciou a sua carreira de jornalista na Fundação Padre Anchieta, ela começou como estagiaria e antes de ser tornar repórter, ela exerceu diversos cargos, quando se tornou repórter, ficou na função por 3 anos.
Em 2005 virou apresentadora do Jornal da Cultura, tendo como parceiro Heródoto Barbeiro. Depois acabou mudando para o telejornal Cultura Meio-Dia, lá ela teve como parceiros, Vladir Lemos e Laila Dawa.
Depois no ano de 2007 acabou indo para a emissora Rede Globo, onde ela trabalhou inicialmente como repórter de telejornais locais.

 

Em 2013 foi chamada para ficar no lugar de Eliana Marques (que estava de licença maternidade) como apresentadora da previsão do tempo no Bom dia Sp, Bom Dia Brasil e Globo Rural. O sucesso foi tanto que no ano seguinte ela acabou ganhando o cargo e passou a apresentar a previsão do tempo no Jornal Hoje e Jornal Nacional, em apresentou algumas vezes no jornal do Hora Um da Notícia e Bom dia Brasil, mais tarde a apresentadora Izabella Camargo acabou ficando com as previsões desses programas.
Em 2015, Maju acabou ficando fixa como apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional. Em pouco tempo Maria Julia conquistou a todos com o seu jeito descontraído e elegante de fazer as previsões do tempo através do telão interativo. Maria Julia se tornou a primeira moça do tempo negra na televisão brasileira, a apresentadora caiu como uma luva na mudança que a globo procurava, que era na maneira “menos direta” de fazer a previsão do tempo, tendo mais diálogos e interação no programa.

Deixar um Comentario:

Links Patrocinados
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas