Links Patrocinados

Estão abertas as inscrições para o ENEM 2015

As inscrições para o ENEM 2015 começaram na segunda feira a partir das 10h da manha e logo no primeiro dia foram inscritos 410 mil candidatos. O prazo para inscrição do ENEM vai até o dia 5 de junho e o pagamento poderá ser feito até o dia 10 de junho.

O que é preciso para se inscrever?

Para se inscrever no ENEM é muito fácil. Basta entrar no site : http://enem.inep.gov.br/

Ter em mãos RG, CPF e endereço de email, além de precisar do numero do telefone fixo ou celular

Isenção da taxa de inscrição

A taxa da inscrição é de R$ 63, o que gerou um pouco de reclamação já que a taxa está mais cara em relação à do ano passado. Ficarão isentos dessa taxa os candidatos que estiverem cursando o terceiro ano do ensino médio e pessoas que comprovarem baixa renda

Atendimento especial.

Pessoas que possuírem deficiências ou no dia do teste precisarem de algum atendimento especial, é preciso solicitar na taxa de inscrição o atendimento especial e especificar o problema que necessita da ajuda.



Como solicitar qual língua estrangeira quero responder no ENEM?

Para escolher entre inglês ou espanhol na hora de fazer o ENEM, é preciso selecionar qual das duas línguas você deseja responder na hora de preencher o formulário de inscrição.

Local do exame

As provas serão realizadas nos dias 25 e 26 de Outubro e o local onde será realizado o exame poderá ser escolhido até o período final de inscrição, nesse caso o candidato deverá escolher a cidade em que deseja fazer o exame.

Confirmação da taxa de isenção e pagamento.

O candidato que tiver pedido a taxa de isenção deverá confirmar a mesma até o dia 5 de junho no site do ENEM, caso o pedido de isenção tenha sido negado, o candidato deverá imprimir o boleto e paga-lo até o dia 10 de junho, caso contrário à inscrição dele será automaticamente cancelada.

Cartão de confirmação de inscrição.

O cartão de confirmação de inscrição será divulgado apenas no site do ENEM.

 

Obs: O ENEM passou a ser obrigatório para quem pretende financiar os estudos através do FIES. O candidato deverá ter nota de 450 pontos ou mais e não poderá zera na redação, portanto se você pretende financiar os seus estudos, não possui essa nota no ENEM ou não fez ainda, não deixe de fazer nesse ano.

Deixar um Comentario:

Links Patrocinados
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas