Links Patrocinados

Nova regra do FIES 2016

O FIES é um fundo de financiamento estudantil, ou seja, ele serve para financiar estudo de alunos em instituições de ensino superior que não são gratuitas. Esse programa é do Ministério da educação e permite que qualquer pessoa matriculada em cursos superiores que tenham avaliação positiva no Ministério da Educação possam financiar os estudos através do FIES.

Nova regra do FIES 2016

Nova regra do FIES 2016

Em 2016, o Fies sofrerá algumas alterações, a partir do primeiro semestre de 2016, o ENEM será obrigatório para as pessoas que quiserem financiar os estudos através do FIES. Só será possível se candidatar ao FIES, as pessoas que obtiverem 450 pontos no ENEM e não tiverem zerado na redação. Na lei anterior, os professores que estivessem exercendo magistério em escolas publicas e os alunos que tivessem terminado o ensino médio até 2010 não precisavam fazer o ENEM, ou seja, agora todos precisam fazer o ENEM, até mesmo quem se formou até 2010 e os professores de escolas publicas.

O que muda no FIES 2016?

Obrigatoriedade do ENEM: Para se candidatar é obrigatório ter feito o ENEM e obtido nota de 450 pontos ou mais e não ter zerado em nenhuma redação e agora professores que exercem magistérios em escolas publicas também precisam apresentar a nota do ENEM.

Período para pedido do FIES: O FIES 2016 poderá ser solicitado em qualquer período do ano letivo.

Obs: Para quem deseja fazer o Enem, as inscrições estão abertas até o dia e de junho no site: http://enem.inep.gov.br/ e o exame será realizado no dia 24 e 25 de Outubro. A taxa é de R$ 63, menos para quem conseguiu isenção de taxa.

Deixar um Comentario:

Links Patrocinados
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas